quarta-feira, 2 de março de 2011

Fiquei feliz

Fiquei feliz!

Estava eu lendo noticias aleatórias em casa, quando me deparo com esta:

Novas gerações abandonam blogs

Fiquei feliz porque significa que 98% (dado não homologado) das pessoas que alimentavam blogs à base de ração vagabunda – ou seja, suas mentes - abandonaram espaços que, para serem relevantes, devem ser escritas mais de 5 palavras, ao invés de declarações como “To entediado”, “Peidei fedorento após o almoço”, “Ngn merece falsidadiiiiiiiiiiiiiii” (sic).

Gente sem conteúdo, cultura ou facilidade de escrita NÃO DEVE ter um blog. Deve sim, ter 876 “amigos” no Facebook, que gostem de ler frases cujo contexto se resume a... NADA. Claro, isso não os isenta da obrigação de utilizar corretamente o português, mas se eu fosse reclamar disso, meus cabelos cairiam.

Pra ter um blog, a pessoa deve ter a capacidade de escrever mais de 30 linhas de conteúdo, sobre qualquer assunto e com periodicidade curta. E, claro, não se basear em macetinhos de curso pré-vestibular pra passar na redação.

Um dos trechos da reportagem diz “(...) Uma das maiores causas de abandonos de blogs é a falta de audiência.”. CLARO, PORRA! Quem é que vai dar audiência a um blog que não fala sobre absolutamente NADA, e ainda é mal escrito? Aliás, quem é que dá audiência a QUALQUER COISA que seja malfeita?

Ok, Ratinho e Luciana Gimenez estão aí, ricos da vida, e eu aqui, bradando cultura. Mas tudo bem. O público que lhes dá audiência está longe de ser o público-alvo deste blog. Assim espero.

Olhando pro meu rabo antes de falar dos outros: Este blog não fala sobre NADA especificamente, concordo. E é por isso que tem pouca audiência. Mas não é mal escrito.

E não será por isso que deixarei de escrever, porque dentre as minhas ambições, ganhar dinheiro com popularidade de blog fica bem longe de ser uma delas. Escrevo pra me distrair, pra extravasar alguma indignação com o alheio, pra passar o tempo e pra divertir as três pessoas que me acompanham com freqüência quase anual. Elas se divertem e é isso que importa.

Antes que venham com pedras na mão, EU POSTO texto sem conteúdo no FaceBook e no Twitter (recentemente, ando falando sobre os pratos que estão compondo minha dieta). Eu mesmo olho para estes textos e penso: “Foda-se”.

Você mesmo, que faz parte do trio parada-dura que lê este post, quando entra no Facebook e olha para as “noticias recentes”, quantas delas você, ao ler, não pensa: “Foda-se”? No meu caso, todas. Até as minhas.

O propósito de um blog não é substituir o Facebook, e nem o do Facebook é substituir o blog. Foi por isso que fiquei feliz quando li esta reportagem, e deixo um recado:

Não sejam como eu e deixem os blogs para quem sabe, quer e tem o que escrever.

Beijundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário