terça-feira, 15 de março de 2011

Aluguel

Tem vezes que dá falta de assunto

Falta de assunto é foda. Mas como to há alguns dias sem escrever aqui, resolvi abordar um tema nada polêmico, mas ajuda a encher lingüiça: O ALUGUEL.

O texto abaixo poderia ofender alguns, SE alguém lesse este blog, portanto, lá vai.

O aluguel é o refúgio dos fodidos.

Mora de aluguel quem tem dinheiro pra comprar um barraco, no Grajaú, mas odeia (com razão) aquele lugar... E mora na Tijuca. Este é o meu caso. Sou um fodido tijucano, porque  na verdade só tenho grana pra comprar um apê do Grajaú pra baixo.

Mas o Brasil varonil está coberto de fodidos como eu.

Tem o fodido de Botafogo, que não admite morar na Tijuca, que é onde ele pode comprar. Como se Botafogo fosse grandes merdas. Tem o fodido de Copacabana, que não admite morar em Botafogo, tem o de Realengo, que não admite se matar, e assim sucessivamente...

Acho que eu conseguiria comprar algo como quarto-e-sala na Tijuca, mas eu só considero residência algo em que eu possa receber visitas. E estas visitas possam fazer trepar sem deixar minha tia-avó, que veio lá de Jacutinga me visitar, sem dormir, assistindo-os enquanto toma seu chazinho de camomila.

Pra quem não entendeu: Sala é pra ver jogo de futebol, beber cerveja e peidar no sofá. Nunca pra dormir. Nunca ofereça a sala para uma visita dormir. A não ser que você ou seus visitantes fiquem suficientemente bêbados para se levantar do sofá, aí é válido dormir por ali mesmo. E só.

Aluguel é o pseudo-poder de morar onde você teoricamente consegue pagar, mas nem vendendo seu pobre corpo (ou corpo pobre) você consegue comprar. É a lei do mais fraco fingindo ser forte. É a lei do “Eu quase tenho”, ou “É meu por três anos. Tô pagando”.

Existem os casos dos locatários ricos. Pessoas que pagam vinte mil reais de aluguel, mais dois mil de condomínio. Estes não são fodidos, como se percebe. São pessoas que, após analisarem seu fluxo de caixa, decidem, por bem, que alugar é melhor que comprar. Mas essa regra só se aplica a QUEM tem a grana pra comprar onde mora, e prefere alugar, entendeu?

Então, se você é um fodido como eu, tenha classe, como eu: Saiba falar mal de sua própria situação, mas principalmente, saiba falar mal da situação DOS OUTROS. É muito mais divertido.

Abracetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário