quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Burrice Humana

Estes dias, as Casas Bahia fizeram merda e anunciaram uma TV de 26 polegadas por R$ 119,00.

Já descendo as escadas do prédio onde trabalho, com a mente focada na cerveja que eu iria tomar ao chegar à minha residência, ouço comentários estranhos, ininteligíveis, sobre alguma merda que deu nas Casas Bahia. Não dei muita importância e retomei meu raciocínio.

Ok, eu não estava raciocinando, mas retomei meus pensamentos.

Ok, eu também não estava pensando, mas retomei minha existência.

Ok, eu não estava existindo, mas... Ah, porra... Chega. Existindo eu tava.

As pessoas tem que entender que Casas Bahia é uma rede de lojas burras, voltada para gente burra, e quem é burro faz merda.

Exemplo de burrice das Casas Bahia: Anunciar errado.
Exemplo de burrice dos clientes Casas Bahia: Achar que realmente as 2893789273982 pessoas que leram o anúncio incorreto iriam conseguir comprar uma TV de 26 polegadas por menos de 150 dinheiros. Dinheiros brasileiros!

Como corrigir a burrice das Casas Bahia: Publicar uma errata no jornal, colocar uma nota informativa no interior das lojas pedindo desculpas aos clientes e tudo ficar por isso mesmo.
Como corrigir a burrice dos clientes Casas Bahia: Extermínio.

Fiquei embasbacado, diria até enlouquecido, com a quantidade de gente ignorante “exigindo seus direitos” sobre um ERRO publicado num jornal. Será mesmo que essa gente acha que uma empresa vai arcar com esta estúpida quantidade de vendas, cobrando um décimo do valor normal, sem fechar as portas ou demitir funcionários?

Pessoas aos berros citando direitos do consumidor, quando nem ao menos leram a própria constituição.

Aos idiotas que ficaram de plantão exigindo seus “direitos”: Direito do consumidor só se aplica quando o mesmo age de boa fé. As pessoas lotaram delegacias para registrar ocorrência contra um erro da empresa. É crime errar? A empresa não estava lesando ninguém, aliás, estava se protegendo de gente querendo lesá-la.

Portanto, se você achou que ia “se dar bem” com as Casas Bahia, parabéns. Você é um babaca.

Foi publicado hoje n’O Globo que nem o PROCON, as delegacias ou os juízes consideram que a empresa deva arcar com o erro, devido à discrepância de valores, mostrada num único ponto do encarte publicado.

Direito é uma coisa, safadeza é outra. Fique atento.

2 comentários: