quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O cúmulo da gordice

Sim, gordice é um termo inventado.

Gordice não é necessariamente direcionada a gordos, apesar de a classe ser a maioria esmagadora de praticantes.



Exemplos de gordice:


- Comer como se a comida do mundo fosse acabar.


- Almoçar pensando na sobremesa.


- Tentar atravessar a rua correndo e cair.


- Falar de boca cheia.


- Segurar o garfo como se fosse uma pá.


- Colocar 2 kg de comida no prato, bastante diversificada. Algo como arroz, feijão, macarrão, farofa, salada, lasanha, pastel, kibe e strogonoff.



E agora, andar de Skate Elétrico.



Legal, um esporte tão divertido quanto rolimã a motor dois tempos, patins com muletas ou bicicleta motorizada com rodinhas, ou os clássicos como jogar bolinha de gude no carpete ou soltar pipa no ventilador.



A mãe do guri que compra algo assim deve ter plena consciência que não está investindo no desenvolvimento do filho, aliando à tecnologia, mas sim, transformando-o no nerd gordo tomador de porrada do primeiro grau.



Enquanto videogames vêm com iniciativas anti-ócio, brinquedos há muito conceituados e admirados por manter os moleques na rua, agora produzem seres preguiçosos. Uns dizem ser o começo de uma era, eu chamo de fim dos tempos. Pelo menos, o fim da juventude.



Eu tive vídeo-game, nunca fui contra, inclusive era até viciadão no bicho, mas isso não impedia de ficar o dia inteiro na rua, fazendo coisas de crianças normais, como explodir sapos com cigarro ou jogar cabeção de nego na garagem da vizinha.



Vamos deixar as crianças serem crianças. Tecnologia sim, preguiça não. Deixe isso para os papais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário